• Fabiele Mariani

6 formas de descobrir qual a renda do(a) pai ou mãe do seu filho

O cálculo da pensão alimentícia leva em conta o binômio necessidade x possibilidade. Ou seja, o juiz analisa tanto as condições financeiras de quem paga, como as necessidades básicas de quem recebe.


1 - QUANDO O PAI OU MÃE FOR ASSALARIADO(A)


Converse com seu advogado(a) de confiança para pedir para o(a) Juiz(a) oficiar o(a) empregador(a) para que informe o salário do(a) genitor(a).


2 - QUANDO O PAI OU MÃE FOR AUTÔNOMO(A) OU PRESTADOR(A) DE SERVIÇOS


Peça para uma pessoa de sua confiança solicitar um orçamento, dessa forma, você conseguirá comprovar para o(a) juiz(a) que o genitor(a) exerce atividade como autônomo(a).


3 - QUANDO O PAI OU MÃE FOR EMPRESÁRIO(A)


Peça para seu advogado(a) de confiança solicitar a quebra de sigilo bancário, fiscal e pró-labore.

Também é importante pesquisar nas redes sociais o estilo de vida (viagens, restaurantes, aquisições) do(a) genitor(a).


4 - QUANDO O(A) GENITOR(A) FOR DEPENDENTE DOS PAIS


“Alimentos avoengos” ou “Pensão avoenga” é o pagamento de pensão por parte dos avós, concedido pelo Judiciário em algumas situações. A morte ou a insuficiência financeira dos pais são as duas das mais corriqueiras possibilidades da transferência de responsabilidade para os avós de pagarem pensão aos netos.


5 - QUANDO O PAI OU MÃE FOR SERVIDOR(A) PÚBLICO


Acesse www.portaldatransparencia.com.br e faça esse caminho:

INÍCIO > SERVIDORES > PENSIONISTAS > DETALHAMENTO DOS SERVIDORES E PENSIONISTAS.


6 - QUANDO O(A) PAI OU MÃE FOR MOTORISTA DE APLICATIVO


Converse com seu advogado(a) de confiança para pedir para o(a) Juiz(a) oficiar a empresa de tecnologia e prestadora de serviços na área do transporte, para que ela informe os rendimentos do genitor(a), pois, na plataforma fica registrado todos os horários e valores recebidos pelo motorista


#juridico #law #empreendedorismofeminino #mei #gaspar #brusque #balneáriocamboriú #camboriu #itajai #maesolteira #maedemenina #maesolo #maedemenino #maedeprimeiraviagem #mae #maternidadereal #maededois #maternidade #maes #filhos #paisolteiro #maecoruja #gravidez #familia #mamae #paidemenina #amordemae #mamaedeprimeiraviagem #direitodefamília #pensãoalimentícia










9 visualizações0 comentário